terça-feira, 8 de maio de 2012

Lance a vaquinha do Precipício

Um sábio passeava por uma floresta com seu fiel discípulo, quando avistou ao longe um sítio de aparência pobre e resolveu fazer uma breve visita.
Durante o percurso ele falou ao aprendiz sobre a importância das visitas e as oportunidades de aprendizado que temos, também com as pessoas que mal conhecemos.
Chegando ao sítio constatou a pobreza do lugar. A casa era de madeira, faltava calçamento e os moradores, um casal e três filhos, trajavam roupas rasgadas e sujas.
Ele se aproximou do pai daquela família e lhe perguntou:
“Neste lugar não há sinais de pontos de comércio e de trabalho. Então, como o senhor e a sua família sobrevivem aqui?”
O senhor calmamente lhe respondeu:
"Meu amigo, nós temos uma vaquinha que nos dá vários litros de leite todos os dias. Uma parte desse produto nós vendemos ou trocamos na cidade vizinha por outros gêneros de alimentos e com a outra parte nós produzimos queijo, coalhada e outros produtos para nosso consumo. Assim, vamos sobrevivendo".
O sábio agradeceu a informação, contemplou o lugar por alguns momentos, despediu-se e partiu. No meio do caminho, voltou ao seu fiel discípulo e ordenou:
“Aprendiz, pegue a vaquinha, leve-a ao precipício ali na frente e a empurre, jogando-a lá embaixo".
O jovem arregalou os olhos espantando e questionou o mestre sobre o fato de a vaquinha ser o único meio de sobrevivência daquela família. Mas, como percebeu o silêncio absoluto do seu mestre, foi cumprir a ordem. Assim, empurrou a vaquinha morro abaixo e a viu morrer.
Aquela cena ficou marcada na memória daquele jovem durante alguns anos e um belo dia ele resolveu largar tudo o que havia aprendido e voltar naquele mesmo lugar e contar tudo àquela família, pedir perdão e ajudá-los.
Assim fez e quando se aproximava do local avistou um sítio muito bonito, com árvores floridas, todo murado, com carro na garagem e algumas crianças brincando no jardim. Ficou triste e desesperado imaginando que aquela pobre família tivera que vender o sítio para sobreviver.
Chegando no local, foi recebido por um caseiro muito simpático e perguntou sobre a família que ali morava há uns quatro anos, ao que o caseiro respondeu:
“Continuam morando aqui”.
Espantado, ao encontrar os familiares, viu que se tratava das mesmas pessoas que visitara com o mestre. Elogiou o local e perguntou ao dono:
“Como o senhor melhorou este sítio e está tão bem de vida?”
E o senhor entusiasmado lhe respondeu:
“Nós tínhamos uma vaquinha que caiu no precipício e morreu. Daquele dia em diante tivemos que fazer outras coisas e desenvolver habilidades que nem sabíamos que tínhamos. Assim, alcançamos o sucesso que seus olhos vislumbram agora”.
Autor Desconhecido
          Muitas vezes nos sujeitamos a algumas situações por estarmos cômodos a elas mesmas.
Não queremos sair de nossa zona de conforto por medo,pois sabemos que enqto estamos ali temos o necessário para sobreviver!
Jesus Cristo  morreu na quela cruz e veio para lhe dar vida e esta vida em abundância.
Desamarre-se das cordas que te prendem, qual a vaquinha que esta lhe alimentando,?Jogue - a do precipício,pois pode ter certeza que depois que vc decidir levantar-se e andar, verás maravilhas que ainda não viu por medo de sair de onde vc está!O fim não é este,Deus têm muito mais para vc, agarre-se as novas oportunidades da vida que têm aparecido e vc têm-nas negado por medo de ser feliz.
Tome posição!Fortaleça-se no Senhor e Vá!
          O que te impede hoje de ser feliz,qual a Vaquinha que tem alimentado o seu interior, seja qual for enfrente o novo, melhor é o fim das coisas do que o seu início!
Deus têm mais pra vc do que esta situação a qual vc vive:
Pode ser um emprego ao qual vc não suporta mais!
Um relacionamento já desgastado, o qual vc acha que se acabar,vc não terá mais vida em si mesmo.
Jesus não divide a Glória DEle com ninguém,Ele morreu com vc e lhe deu um direito e uma promessa,agarre-se e creia nesta promessa,olhe para o alto ,jamais para baixo ou para o trás,assuma Cristo em sua vida,quando eu digo assumir Cristo, eu não digo que vc deve se socar dentro de uma igreja, entenda bem, estou falando de mudança de vida, pois a Igreja é sim o melhor lugar para estar ,pois ali estamos em comunhão conhecendo, amando e zelando por outras pessoas e até mesmo sendo edificadas por estas mesmas.Mas o fato de eu estar na Igreja todos os dias não me torna Cristã!Eu te provo, eu posso passar um dia inteiro dentro de minha garagem e nem por isto eu me transformo em um carro.
A mudança em sua vida deve começar com a aceitação que sem JESUS em sua vida vc não consegue!Que vc precisa dEle como ar para respirar, depois o que virá,ainda que seja doloroso e atribulado,você vai sentir que não esta só, pois o consolador o Espírito Santo de Deus está em todo tempo ao seu lado te guiando e levando a fazer o que é certo.
O Espírito Santo de Deus fala conosco em todo tempo,todos os dias,mas apenas ouvimos a sua doce voz quando nos dedicamos a alimentar o nosso espírito(isto é assunto para um outro momento),pois o que mais alimentamos a nossa alma é o que vai sobressair em nós.
Se eu alimento com Palavra de Deus,com Amor, com o que me edifica eu sempre terei consolo, pois escutarei nitidamente a voz do Consolador.
Agora quando o meu tempo é cheio por novelas, fofocas,falar mal das pessoas e abrir os meus lábios para o mal, a minha carne vai sobressair-se mais e mais e eu estarei putrificada por dentro,a voz que ouvirei será a minha carne, pois ela está muito mais alimentada do que o meu Espírito que é de Deus.
O meu eu deve morrer todos os dias para que minha vida seja cheia da vida de Deus,eu preciso da vida de Deus em mim,eu dependo de Cristo, pois Cristo em é a esperança da glória!
Em meu ser deve ser exalado o amor de Deus.
Pois o bom perfume de Cristo estando em minha vida me faz querer o novo todos os dias, as lutas vem, mas eu me agarro no Autor e consumador da minha vida que é Jesus!
E viverei com lutas e batalhas porém firme nas promessas do Senhor, o Deus do Impossível!
          Não esqueça, Empurre hoje a sua Vaquinha no Precipício e que Deus te abençoe,Rica e abundantemente!!!!
          Bjuxxx no seu coração.
Danielle Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembrem-se:
Todos temos o direito de expor nossas opiniões, entretanto....o Respeito é fundamental, pois o seu direito começa onde o do outro termina.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.