domingo, 13 de novembro de 2011

Ser altruísta é melhor do que ser egoísta.

Deus coloca pessoas com necessidades em nossa frente para sabermos  o que vamos fazer com ela,agir exatamente com Ele agiria.
Vc não tem  que pasar a sua vida tentando se fazer feliz e sim o outro .
Faça algo para as pessoas , vc nasceu para fazer o bem a elas.
E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo.
E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos! que perecemos.
E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança.
E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?
E, tendo chegado ao outro lado, à província dos gadarenos, saíram-lhe ao encontro dois endemoninhados, vindos dos sepulcros; tão ferozes eram que ninguém podia passar por aquele caminho.
Mateus 8:24-28
Ao ler esta passagem da Bíblia fico a pensar,Jesus não tinha descanso,mesmo qdo Ele pensava que poderia estar descansando apareciam problmas a serem resolvidos.Ele cumpria o seu Ide!Vc pode até me dizer, mas Ele era Jesus, foi isto o que Ele  veio fazer.Mas ambém foi a ordem que Ele nos deixou para fazermos também.Comece a faze de onde vc está o seu campo missionário, o seu traalho, sua vizinhança, o colégio de seus filhos, a faculdade...não espere subir em um púlpito para começar o seu ministério.Muitas vzes ficamos tão focados cm rótulos,rótulos,rótulos...também já fui assim, me focando com o que eu queria, eu quro pregar, eu quero subir em um púlpito, e um belo dia o Espírito Santo de Deus usou o meu marido Caio para me dizer, o que te impede de faer o seu ministério,as 4 paredes são apenas os reflexos do que vc fez lá fora! E é lá foa onde os pecadores estão é que precisamos nos reunir e trabalhar.Então eu passo o meu tempo(ultimamente) fazendo(muitas vezes) o que eu não queria, mas sim aquilo que Jesus quer que eu faça!Gente e como isto me surpreende....,Ontem eu cheuei a uma pessoa que não gostava de mim e comecei a puxar assunto com ela e dizer a ela o qto ela era bonita, mas por que ela era tão brava?Pode ter certeza que não era eu falando, eu simplesmente estava sendo usada como boca de Deus para dizer a ela aquilo que ela queria e precisava ouvir.Ms qdo eu cai em mim depois que me afastei dela percebi que eu por mim mesma jamais faria tal coisa, eu jamais chgaria próxima a ela pois ela já me constrangeu algumas vezes e gritou comigo e hoje qdo eu me acheg a ela eu dou um bj na testa dela e pergunto se esta tudo bem e não é falsidade, pois eu sinto paz! Vc está compreendendo?O que eu quero dizer é que Jesus fazia o seu trabalho diário em todo tempo,pregando, era o ide dEle, e eu quero ser simplesmentecomo Jesus foi aqui na terra.Temos que sair e fazer o trabalho ministerial  lá fora onde s pessoas estão padecendo.
Eu  não preciso ser uma pastora(claro preciso estar de baixo de um Alicerce Espiritual) para pregar e ganhar almas, mas não pregue apenas ame-as, pois qdo as amamos não passará muito tempo até que ela queira conhecer o que nos motiva e nos faz ser assim(JESUS CRISTO!)E aí apresentemos a elas o nosso  Jesus(Maravilhoso) que nos transfoma e nos faz melhor dia após dia.Gaste tempo querendo ajudar as pessoas e transfomar a vida delas,talvez vc pense:"- mas nem a minha vida é transformada!"Enqanto nós damos o nosso tempo, o nosso amor para estas pessoas, transformamos a vida delas e as nossas vidas passam a ser transformadas por Jesus,nós somos um testemunho vivo de Cristo, temos que ser um gande e maravilhoso testemunho divino por onde quer que nós formos, para ajudarmos as pessoas, vendo o que elas precisam e questionando-as:-No que eu posso te ajudar, o que vc está precisando no momento? o que posso faze por vc?
Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.
Atos 10:38-39
Eu todos os dias tenho pedido a Deus que me transforme para que eu possa realmente seja transformada.
Não diga :-"Eu não tenho ministério, eu só ajudo as pessoas!"Muitas vezes o seu ministério está em ajudar outras pessoas, vc percebe o que ela precisa e simplesmente as ajuda.O Espírito Santo é um ajudador, então siga este exemplo e viva-o dando o melhor de si, se é desta forma que vc age, ajude as pessoas.
Podem ser coisas pequenas,não será um trabalho desqualficado ou menor que os outros. É o seu dom, foi o talento que Deus lhe deu e vc seá cobrado(a) deste talento.
Jesus foi ungido pelo Espírito Santo e andou fazendo o bem.
Cuidado somente para não perder tempo ajudando pessoas que não querem ser ajudadas! Temos que respeitá-las e seguir a vida ajudando aos que precisam. Jesus perguntou ao rapaz no taque de Betesda, vc realmente quer ser ajudado?
Jesus só ajuda aos que querem ser ajudados!Por isto existe o Livre arbítrio!Tem pessoas que não querem saber de Jesus,e vou odiá-las por isto? não, vou deixá-las de lado? também não!Mas vou seguir o fluxo de minha vida, já deixei a semente se um dia ela precisar ela saberá onde encontrar uma pessoa que a respeitou em um momento em que ela não quis ouvir.
Não podemos ser simplesmente religiosos, precisamos ser crentes de verdades, transformados, precisamos ser gentis uns com os outros .Eu devo amar a Jesus e amar o meu próximo como a mim mesmo, mas hoje eu amo mais a mim do que o meu próximo.
Eu preciso amar os que me odeia, os que riem de mim, os que não falam comigo, gente é louco, mas é sério, estas mesmas pessoas virão ao seu encontro em algum momento de sua vida para  lhe pedirem favores e o elhor é que o seu coração vai estar pronto para lhes questionar :- o que eu posso fazer por vc?(É claro que este tipo de coisa só vão acontecer qdo Jesus ver qe vc relmente tem procurado ser como Ele, e aí estas são uma das primeiras tarefas,ajudar aquele que te humilhou e hoje preisa de vc.(pode parecer que eu estou sendo hipócrita, mas aconteceucomigo isto esta semana e eu me perguntei"-Meu Deus?!"
Jesus tem dito a nós pare de se preocupar com o que não vai vos edificar,pelo contrário preocupe-se em fazer aquilo que vai trasformar a sua vida e a vida das pessoas.
Se cada pessoa no mundo que se diz Cristã, andasse em amor,buscando ser bênçãos para as pessoas podem ter a certeza que o mundo todo seria evangelizado e "possivelmente" Jesus já teria vindo nos buscar!
Eu não estou aqui desd as 5:00hs da manhã perdendo o meu tempo, qdo eu estudo a Palavra, eu simplesmente me diminuo,deixo o meu ego ser esmagado pelo Ser do Espírito Santo de Deus,e eu fico aqui escrevendo e pensando, meu Deus ist udoé para minha vida, mas quem também será a pessoa que vai ser alcançada com o que o Senhor tem me mandado escrever? Eu comecei a pereber como Deus tem cuidado de mim e de minha família,eu tenho 3 filhos lindos que amam a Palavra de Deus,hoje tenho uma vida de qualidade,não gasto mais minhas noites com desiluzões, eu tenho uma vida com Deus, uma aliança com Cristo!Tenho um casamento de 11anos que se  restaura a cada dia(pela graça de Deus).
É assim que eu tenho visto minha vida!
Vc também pode começar a mudar a sua vida hoje,sabe aquela pessoa que te incomoda ,faça algo de bom para ela, se for sumir da frente dela(amém)rsrsrsrsrsrs,respeite ela, cuide dela, e não demorará muito para que ela deixe de te incomodar e queira ser exatamente como vc, seja referencia para a vida das pessoas assim como Jesus o é,e  qdo ela te disser que quer ser exatamente como vc, alegr-se, mas não se orgulhe, apenas diga-a:"-Que bom!Mas eu sou apenas um instrumento nas mãos de Deus e agora vc também o é!
Livre-se das coisas mortas de sua vida.
Não use pessoas para conseguir coisas,use as coisas para conseguir as pessoas e ame-as, transforme-as.
Nossos problemas acontecem pois não ajudamos a ninguém, eu tenho sido transformada realmente por Jesus todos os dias de minha vida, e acredito que o meu egoísmo tem caído por terra.
Ser altruísta é muito melhor do que ser egoísta .
Bom dia, bom domingo,  até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembrem-se:
Todos temos o direito de expor nossas opiniões, entretanto....o Respeito é fundamental, pois o seu direito começa onde o do outro termina.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.