domingo, 3 de julho de 2011

Gandhi,mais cristão que muitos!!!!

Fp 2:3-4
Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.
Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros.

6ª f eu vou levar uma Palavra de 10 minutos a Faculdade e o tema será sobre o amor de nós para com o próx. que apesar da obediência ao Senhor ser: amarmos uns aos outros como a nós mesmos,estamos muito mais preocupados com nosso próprio ventre,nosso próprio umbigo e acabamos nos afastando mais e mais do próximo.
E lendo sobre Gandhi me surpreendi com um pedaço de sua biografia que fala contra o evangélico"Conta-se que a rejeição de Gandhi ao cristianismo nasceu de um incidente acontecido na Africa do Sul, quando ele era um jovem advogado por lá. Gandhi estava atraído pela fé cristã; tinha estudado a Bíblia e os ensinamentos de Jesus. Estava explorando seriamente a possibilidade de tornar-se um cristão, quando decidiu assistir um culto em uma igreja local. Mas, assim que subiu os degraus, o ancião da igreja, um sul-africano branco, barrou seu caminho na porta.
--Aonde você pensa que vai, kaffir*? Perguntou o ancião em um tom de voz beligerante.
Gandhi replicou: Eu gostaria de assistir o culto, aqui.
Mas o ancião rosnou: Não existe lugar para kaffirs nesta igreja. Fora daqui ou eu chamarei meus assistentes para atirá-lo escada a baixo.
Moral da história: uma Igreja Cristã onde falta o amor de Cristo, não é Igreja , mas sim um túmulo para a fé alheia, pois uma primeira impressão ruim, é difícil de ser apagada.

* tratamento pejorativo dado pelos brancos, no regime do apartheid, aos negros e estrangeiros na África do Sul. No meio muçulmano, kaffir tem o significado de "infiel".
fonte: http://blogueiroscristaos.blogspot.com/2007/11/mahatma-gandhi.html

Que cada dia busquemos mais e mais a Cristo para que em nós seja exalado o bom perfume do Espírito Santo De Deus e jamais deixemos de lado o amor por VIDAS....VIDAS...VIDAS...VIDAS....

E o mais doloroso foi ainda lendo mais a respeito dele: consta que Certa vez um missionário encontrou-se com Mahatma Gandhi na Índia, e perguntou:

“Senhor Gandhi, sempre citas as palavras do Cristo, por que resisti tão duramente e rejeita tornar-se seu seguidor”?

Ao que respondeu Gandhi:

"Ó! Eu não rejeito seu Cristo. Eu amo seu Cristo. Apenas creio que muitos de vocês cristãos são bem diferentes do vosso Cristo".

E por fim:"Eu seria cristão, sem dúvida, se os cristãos o fossem vinte e quatro horas por dia. Mahatma Gandhi"


Isto é muito sério!!!!
Sem mais...eu quero mais do Teu amor Cristo, eu quero sua essência em mim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembrem-se:
Todos temos o direito de expor nossas opiniões, entretanto....o Respeito é fundamental, pois o seu direito começa onde o do outro termina.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.