domingo, 4 de novembro de 2012

Ser Cristão

                                                                  SER CRISTÃO



     Lucas 10:30-37-E, respondendo Jesus, disse: Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto.E, ocasionalmente descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e, vendo-o, passou de largo.E de igual modo também um levita, chegando àquele lugar, e, vendo-o, passou de largo.Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão;E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele;E, partindo no outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando voltar.Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores?E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele. Disse, pois, Jesus: Vai, e faze da mesma maneira.


     Muitas vezes somos cristão egoístas, pois não podemos ser interrompidos,não podemos dar um pouco do nosso tempo a algumas pessoas porque estamos "orando",atrasados para irmos a "igreja"Ou simplesmente porque não me interessa o que ela passa na vida dela,ela que encontre a Cristo!É estranho isto não? Como Jesus agiria?Afinal a definição de ser Cristão não é: "pequeno cristo?"Então ser cristão deveria ser "pequenos Cristos"mas,por que não largamos tudo para ajudar as pessoas quando elas clamam por socorro?Por que não olhamos como Jesus olhava para as pessoas?-Mas Danielle ,Jesus era Deus!Você pode me dizer.E eu lhe afirmo:-Mas Ele veio em Carne!E pregou o amor,o servir e a paz.     Sim! O amor ao próximo que é acima de tudo, que é o 2º e maior mandamento.Prova de amor maior não há do que dar a vida pelo irmão!Dar a sua vida não é propriamente se matar por ele,mas é quando o irmão te chamar para andar 1 milha com ele caminhe 2,quando ele precisar de uma Palavra saia de sua zona de conforto o seu momento único e ímpar e vá atendê-lo, isto é ser cristão!É vc deixar a sua vida de lado alguns instantes para abençoar outras vidas.Por que não saímos da nossa redoma de santificação e praticamos o amor ao próximo?Quando na verdade o amor é ação e deve ser acima de tudo.Requer um esforço, requer que sacrifiquemos algo e mesmo que este algo seja o nosso tempo precioso,nos escondemos em meio a uma máscara de santificação, mas muitas vezes queremos muito de Jesus e quando Ele nos pede para fazermos algo, dizemos que já fazemos muito.Afinal vamos a igreja todos os dias de culto, tomamos a ceia, dizimamos,ofertamos e o que mais deveríamos fazer?SER IGREJA!Isso mesmo,Ser Igreja !Somos templo do Espírito Santo de Deus, Local de adoração e manifestação do Poder DEle.Mas nos escondemos na nossa teia de conveniência em fazer apenas aquilo o que queremos em prol de Cristo, mas o amor é muito mais do que isto é ir além, é auxiliar a uma pessoa,não é somente querer forçar uma pessoa a estar na igreja ao seu lado para o seu ego inflar e vc dizer:"Eu trouxe esta pessoa!"rsrsrsrsrsrsrsrs,é engraçado, isto não é um troféu é uma obrigação nossa, mas não forçá-la, vc entende o que eu quero dizer,pratique ser o evangelho de Cristo na vida desta pessoa, sem impor condições e ela vai te observar e desejar ser como vc.Assim como Paulo disse:Sede meus imitadores como eu sou de Cristo, e esta pessoa vai querer saber e ter o mesmo Deus que vc e ser literalmente um Cristão e ao invés de convidá-la ela vai te perguntar e dizer quando vc for a igreja, me leve com você!É incrível gente o que Deus é capaz de fazer em nós quando decidimos ser verdadeiros Instrumentos do seu amor!Eu estou me aperfeiçoando neste amor e quero mudar, quero viver neste tempo que me resta a intensidade deste amor.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembrem-se:
Todos temos o direito de expor nossas opiniões, entretanto....o Respeito é fundamental, pois o seu direito começa onde o do outro termina.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.