Ocorreu um erro neste gadget

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Pai ensina-nos

“Vocês ouviram o que foi dito aos seus antepassados: ‘Não matarás’, e ‘quem matar estará sujeito a julgamento’.”

Mateus 5:21


Pensamento: Quando Jesus disse “ouviram o que foi dito” cinco vezes nos versículos seguintes, ele não estava se referindo àquilo que foi revelado na Palavra de Deus, mas às interpretações dos homens. Na verdade, a frase “ouviram o que foi dito…” seria melhor traduzida “entenderam o que foi dito…”. O que Jesus vai corrigir não é a lei de Moisés, mas as interpretações e a bagagem cultural do povo que tomou a revelação de Deus e lhe deu um significado particular. Daí passaram a ensinar que o que Deus ‘realmente’ quis dizer era sua interpretação. Como Jesus acabara de afirmar, ele respeita e se submete por inteiro às Escrituras. Ele jamais mudaria uma letra ou marca de pontuação. Ele veio dar o sentido verdadeiro àquelas palavras para que os homens pudessem entender o que Deus realmente quis dizer. Notaremos que o significado que Jesus revela nestes exemplos é muito mais ligado à intenção e o caráter da pessoa, ou seja, ao coração. Não é que obediência externa não importa. As palavras e atitudes contam. Porém, a mudança tem que começar dentro de nós. O local da divisória entre a hipocrisia e uma vida realmente entregue a Deus é o coração. É para lá que Jesus levará a atenção dos seus discípulos nas aplicações que seguem.
Oração: Pai santo, as palavras do Senhor são sagradas para mim. Quero ouvi-las como o sentido que o Senhor originalmente entendeu. Ajude-me a deixar para trás tradições e pensamentos particulares e a ouvir somente a voz do Espírito falando comigo. Em nome de Jesus eu peço. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembrem-se:
Todos temos o direito de expor nossas opiniões, entretanto....o Respeito é fundamental, pois o seu direito começa onde o do outro termina.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.