terça-feira, 15 de maio de 2012

http://www.hermeneutica.com/jd/

“Pois eu lhes digo que se a justiça de vocês não for muito superior à dos fariseus e mestres da lei, de modo nenhum entrarão no Reino dos céus.”

Mateus 5:20

Pensamento: Mais adiante Jesus dirá que seu jugo é suave e seu fardo leve (Mt 11:30). Como é que ele pode exigir que a justiça do discípulo seja superior à dos fariseus e depois dizer que seu fardo é leve? A diferença está no objetivo do discípulo e do fariseu. O fariseu se sentia na obrigação de obedecer não só o que Deus mandava, mas todos os mandamentos e proibições, baseados nas interpretações humanas que os líderes religiosos acrescentavam. Quando enxergamos claramente o que Deus espera de nós e a força que Ele nos dá para obedecer, a justiça que Ele espera está dentro do nosso alcance. Ninguém consegue obedecer perfeitamente. Todos nós pecamos. Mas qualquer um, auxiliado pelo Espírito Santo, impulsionado por gratidão pelo sacrifício de Jesus, e seguindo o exemplo do Mestre consegue superar a justiça dos fariseus. Os verdadeiros discípulos de Jesus sabem que não há nada que eles podem fazer para alcançar ou merecer sua entrada no Reino. Seu lugar é garantido não por causa daquilo que eles fazem, mas, pelo que Jesus fez por eles. Motivados e fortalecidos pelo poder do amor de Jesus, Deus realmente faz através de nós e dentro de nós coisas que homem nenhum sozinho conseguiria. Porém, com Jesus operando em nós e lembrando tudo que Ele já fez por amor a nós, marchamos rumo ao nosso lugar no Reino dos céus. E quem garante aquele lugar é o próprio Jesus.
Oração: Pai, eu sei que sempre vou cair e falhar. Sei que nunca conseguirei obedecer tudo que o Senhor espera de mim. Mas, com a força que Jesus me dá e a graça que já recebi, pretendo fazer o melhor que eu posso. Sei que isso será o bastante para meu Pai. Obrigado Deus. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembrem-se:
Todos temos o direito de expor nossas opiniões, entretanto....o Respeito é fundamental, pois o seu direito começa onde o do outro termina.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.