sexta-feira, 18 de maio de 2012

http://www.hermeneutica.com


“Portanto, se você estiver apresentando sua oferta diante do altar e ali se lembrar de que seu irmão tem algo contra você, deixe sua oferta ali, diante do altar, e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão; depois volte e apresente sua oferta.”

Mateus 5:23-24

Pensamento: Jesus ensinou que os dois principais mandamentos são de amar a Deus e amar ao nosso próximo. Naturalmente damos muito valor ao amor a Deus. Por causa desse amor a Deus nossa adoração e serviço a Ele são muito importantes para nós. Entretanto, eu não posso servir ou adorar a Deus se houver conflito entre mim e outros filhos de Deus. É importante notar aqui que não é o adorador que tem o problema – é outro irmão. Para Jesus não importa se concordamos que a culpa é nossa ou que o problema do irmão tenha mérito. O importante para Jesus é restaurar o relacionamento. Se já tentamos e não deu resultado, então devemos seguir adiante com nosso relacionamento com Deus. Mas, devemos tomar a iniciativa sempre que soubermos de um outro irmão que tenha problema conosco. Quando nós colocamos Deus em primeiro lugar começamos a descobrir que Ele coloca pessoas em primeiro lugar – outras pessoas. Às vezes aquelas outras pessoas são inconvenientes. Porém, se nosso Pai é também Pai delas, então elas serão igualmente importantes para nós. Restaurar nossos relacionamentos com os filhos de Deus faz parte da restauração do nosso relacionamento com Deus. Tem algum irmão com algo contra você?

Oração: Meu Senhor, eu sei que já deixei de falar com irmãos que tinham algo contra mim. Meu orgulho falou mais alto que a Palavra do Senhor. Perdoe-me. Ajude-me a buscar a reconciliação onde é possível. E onde eu já tentei e não consegui, eu peço que o Senhor opere no coração de meus irmãos para que me perdoem, de coração. Em nome de Jesus eu oro. Amém. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembrem-se:
Todos temos o direito de expor nossas opiniões, entretanto....o Respeito é fundamental, pois o seu direito começa onde o do outro termina.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.