segunda-feira, 21 de maio de 2012

Devocional para hoje

“Se o seu olho direito o fizer pecar, arranque-o e lance-o fora. É melhor perder uma parte do seu corpo do que ser todo ele lançado no inferno. E se a sua mão direita o fizer pecar, corte-a e lance-a fora. É melhor perder uma parte do seu corpo do que ir todo ele para o inferno.”


Mateus 5:29-30


Pensamento: Aqui é reconhecido pela maioria dos intérpretes que Jesus está usando hipérbole. Ou seja, ele está exagerando para chamar a atenção dos seus ouvintes. Deus não espera que literalmente cortemos mãos ou arranquemos olhos. Se o desejo de cometer adultério nasce na mente (vv. 27-28), cortar uma parte do corpo não vai removê-lo. O ponto de Jesus é como precisamos ser radicais em tratar o pecado. Há muitas coisas que são convenientes, úteis e até boas como cinema, TV, Internet e passeios na praia. Mas, se estas coisas nos colocam em situações em que acabamos cedendo à tentação, precisamos ser radicais com elas. Está com dúvidas sobre alguma pessoa, alguma situação, algum hábito ou passatempo? Se estiver com dúvidas, é melhor parar enquanto houver tempo. É possível viver sem TV, sem Internet ou qualquer outra coisa que se torna caminho para a destruição da sua alma. Esta perda agora se compara com a perda da sua vida eterna? Se você não trocaria sua alma por toda a riqueza no mundo inteiro, faz sentido trocá-la por um pouquinho de prazer? 

www.hermeneutica.com/mensagens. Procure a seção “100% Puro” e Deus lhe abençoe na sua luta para ser fiel.


Oração: Pai Santo, por favor, conceda a mim e a todos que lêem esta reflexão a radicalidade que precisamos para preservar nossas almas e nossa vida eterna. O que o Senhor já preparou para nós e o sacrifício que Jesus já fez por nós merecem todo nosso esforço. Em nome de Jesus oramos. Amém. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembrem-se:
Todos temos o direito de expor nossas opiniões, entretanto....o Respeito é fundamental, pois o seu direito começa onde o do outro termina.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.