quarta-feira, 25 de maio de 2011

Você é um Termômetro ou Termostato? de Danilo Sousa

“... abrigo contra a tempestade e sombra contra o calor...” (Isaías 25:4-5)
Você sabe o que é um termômetro? E um termostato? Embora tenham nomes parecidos eles são aparelhos bem diferentes. O termômetro é bem conhecido e há muitos por ai. Um termômetro serve para medir a temperatura do ambiente.
Um termostato é um aparelho mais complexo. Ele não se limita a medir a temperatura, mas estando ligado a um aquecedor ou ar condicionado, ele consegue controlar a temperatura ambiente acionando estes dispositivos. Se você deseja manter a temperatura por volta de 22 graus, o termostato ao perceber o aumento da temperatura acionará o ar condicionado ou, ao perceber a queda da temperatura, acionará o aquecedor de modo que a temperatura ambiente mantenha-se nos 22 graus.
Há muitos cristãos como termômetros e alguns poucos como o termostato. Os cristãos termômetros "percebem a temperatura" e acusam o que perceberam. Limitam-se a isso. Já os cristãos termostatos atuam para manter a temperatura ambiente nos níveis desejados.
Em suma, a grande diferença é que o cristão termômetro é influenciado pelo ambiente e o cristão termostato influencia o ambiente. Você é um cristão termômetro ou um cristão termostato?
Você é influenciado pelo ambiente ou o influencia? Que neste dia, como o bom instrumento de Cristo, possamos influenciar o ambiente onde trabalhamos, estudamos e vivemos!
“...Quando Deus começa a nos moldar à Sua Imagem, Ele usa com freqüência o calor e a pressão de nossa vida diária, a fim de nos transformar em belos instrumentos para o Seu uso...” – Danilo SaSo
Gostou da reflexão? Mande o link do artigo para amigos e colegas e ajude-nos a divulgar cada vez mais as Boas Novas www.iluminalma.com/vec/1105/23-termostato.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembrem-se:
Todos temos o direito de expor nossas opiniões, entretanto....o Respeito é fundamental, pois o seu direito começa onde o do outro termina.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.