segunda-feira, 14 de maio de 2012

Devocional do dia ll

“Todo aquele que desobedecer a um desses mandamentos, ainda que dos menores, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será chamado menor no Reino dos céus; mas todo aquele que praticar e ensinar estes mandamentos será chamado grande no Reino dos céus.”

Mateus 5:19

Pensamento: Esta passagem tem sido chamada a “hermenêutica do discípulo”. Jesus começou declarando sua postura em relação à Palavra de Deus. Agora ele revela a atitude que espera dos seus seguidores. Jesus tinha uma atitude de reverência e plena submissão às Escrituras. Ele espera o mesmo dos seus discípulos. Ele lembra que não é só o que ensinamos, mas, o que fazemos que faz a diferença. Também Jesus nos lembra que estamos sempre influenciando outras pessoas. Querendo ou não, outras pessoas estão aprendendo, não só daquilo que falamos, mas daquilo que fazemos. Se formos fiéis nas coisas “pequenas”, as coisas fáceis de ignorar como a ética, a integridade e a honestidade, estaremos ensinando como também sermos fiéis nas coisas grandes como a fé em Deus. Alguém observou – você é o único Jesus que muitas pessoas vão ver. Você não é perfeito e ninguém espera isso. Mas faça todo esforço para que o Jesus que outros vejam em você seja íntegro e verdadeiro, o mais próximo a Jesus que você consegue chegar. É só isso que Jesus espera. É só isso que aqueles ao seu redor precisam. O próprio Jesus fará o resto.
Oração: Pai, eu quero ser fiel não só naquilo que ensino, mas na minha vida também. Eu peço a ajuda do Senhor para me aproximar cada vez mais a Jesus, para que aqueles que se aproximem de mim, cheguem cada vez mais pertos dEle. Em nome de Jesus eu oro, amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembrem-se:
Todos temos o direito de expor nossas opiniões, entretanto....o Respeito é fundamental, pois o seu direito começa onde o do outro termina.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.